h1

Nona de Beethoven em Vitória

dezembro 1, 2007

nona1.jpg

Ingressos esgotados em menos de duas horas; filas imensas, que rodavam o quarteirão do Theatro Carlos Gomes; dezenas de pessoas paradas em frente à bilheteria, na esperança de ainda conseguirem entrar: assim foi o clima do lado de fora do  Theatro Carlos Gomes, nas duas noites de Nona Sinfonia de Beethoven.

O espetáculo fechou, com chave de ouro, o “Ciclo Beethoven” da série “Concertos Sinfônicos”, da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes).

A apresentação de quarta-feira (28) foi linda. Neuza Muniz, Meire Norma, Márcio Neiva e Alessandro Santana, solistas capixabas, deram um show à parte. Alguns errinhos técnicos aconteceram por parte da orquestra, mas nada que diminuísse a beleza da obra de Beethoven.

Mas a apresentação de quinta-feira (29)… ela, sim, foi digna de minutos e mais minutos de aplausos. Os solistas de renome nacional Sylvia Klein, Ednéia de Oliveira, Geilson Santos e José Gallisa, a Ofes e o Coral foram impecáveis e emocionaram a platéia, que respondeu fervorosamente ao final do espetáculo.

Veja vídeo da apresentação:

A Sinfonia Nº 9 de Beethoven mostrou que os músicos do Espírito Santo têm potencial para executar grandes obras da música mundial. Mas, acima de tudo, evidenciou a deficiência do nosso Estado para receber grandes eventos. Não há a menor possibilidade desses espetáculos continuarem acontecendo no Theatro Carlos Gomes, que não comporta um grande elenco – nesse caso quase 200 músicos – um grande público e não possui uma acústica apropriada para grandes concertos.

 Leia mais:

Nona de Beethoven pela primeira vez em Vitória

Anúncios

2 comentários

  1. Nem fiquei sabendo


  2. é, Cristiano… as apresentações foram pouco divulgadas e, mesmo assim, os ingressos acabaram em um piscar de olhos.
    Imagina se tivessem feito muito propaganda disso! Ia dar até briga! hahahahaha



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: