h1

Tropa de Elite no exterior

dezembro 1, 2007

tropa-de-elite2.jpg

Parece que o filme-fenômeno brasileiro Tropa de Elite promete no exterior. Entrou na lista dos selecionados para concorrer a melhor filme na categoria Cinema Mundial – Ficção no Festival de Sundance, que vai de 17 a 27 de janeiro, e em pouco tempo foi retirado da lista. Especula-se que o responsável pela peripécia foi o todo poderoso do cinema americano, Harvey Weinstein, ex Miramax e atual padrinho do filme fora do Brasil.

Na verdade, o diretor do filme, José Padilha, em entrevista, deixou a entender que o filme foi retirado por conta dos planos de lançamento do longa no exterior e o festival independente americano não seria a melhor opção para o início da carreira do filme. Os produtores ainda não se decidiram se a carreira internacional começará nos grandes festivais americanos ou europeus. Já que o filme recebeu convite das principais mostras que abrem o ano, Cannes e Berlin na Europa e Sundance nos EUA.

O filme entra em cartaz em circuito americano no começo do ano com o objetivo de buscar indicações nas categorias principais do Oscar de 2009 e seguir os passos do antecessor Cidade de Deus, que recebeu quatro indicações para o prêmio, inclusive a de Melhor Diretor para Fernando Meirelles.

Leia mais:

O Ano

MinC

Anúncios

One comment

  1. Cara, esse filme é péssimo!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: