h1

Cinema Sudeste

novembro 6, 2007

Pois é, após o Festival de Cinema do Rio e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, as duas maiores e mais influentes mostras de cinema do país, chega ao fim hoje a Mostra Cine BH. A mostra mineira entrou na agenda do segundo semestre para celebrar os 110 anos da capital mineira e discutir as novas perspectivas para o cinema nacional.

Com exibição de curtas, vídeos, e longas a mostra procura discutir a contemporaneidade da produção nacional. Ponto importante foi o enfoque para exibição e discussão do cinema produzido nas Minas Gerais.

Ao todo foram 76 filmes, entre eles cinco sessões de pré-estréias, o drama urbano paulistano de Lina Chamie que foi bem recebido em Cannes (A Via Láctea), um thriller psicológico (Sem Controle), o retorno aouniverso infanto-juvenil de Helvécio Ratton (Pequenas Estórias), o primeiro longa do paulista Ale Abreu (Garoto Cósmico) e a volta de Carlos Alberto Correa após o hiato nos anos 90 (Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais) , ganhador do Festival de Gramado.

Vale lembrar que no próximo dia 12 começa a 14º Edição do Vitória Cine Vídeo, que este ano homenageará a atriz Dercy Gonçalves.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: